Como instalar o Installer e atualizar mobile installation IPOD TOUCH 1G e 2G, vai usar o PC + ipod + wi-fi |
![]() ![]() |
Como instalar o Installer e atualizar mobile installation IPOD TOUCH 1G e 2G, vai usar o PC + ipod + wi-fi |
Feb 4 2009, 11:58 PM
|
|
![]() Membro Fiel ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 1,018 Entrou: 26-September 08 Usuário Nº: 114 |
Para quem já fez o JB entre no blog vai em downloads baixa o winscp e entra neste link e baixa o installer e descompacta em alguma pasta.
dai conecta seu ipod na internet via wirelles, entra no cydia baixa o bossprefs, ai baixa o openssh, fecha o cydia. abre o bossprefs la embaixo vai ter um botão "power" clica nele e da um "fast respring", ele vai "atualizar sua tela" ai entra no boss prefs liga o ssh. no seu computador abre o winscp, ai coloca o IP do seu ipod la ( para vc axar o ip vai em settings >> wi-fi >> dai onde tiver conetctado vai na bolinha azul e la vai ter IP ADDRESS, coloca aqueles números no seu winscp, lembrando que o ipod e o computador com winscp devem estar conectados na mesma rede). o usuário no winscp é "root" e a senha é "alpine" (ambos sem as aspas). conecta. do lado a sua esquerda vai ver as pastas do seu computador, e do lado esquerdo vai ver a do seu ipod. nas pastas do seu computador vá ate a pasta onde descompactou o installer dai no ipod vai na pasta /private/var/stash/applications.xxxx (este xxxx é um numero cada ipod tem um). arrasta a pasta do installer (que está no seu lado esquerdo) para o ipod (lado a sua direita). no ipod (a sua direita) encontre a pasta installer.app clica nela com o botão direito do mouse vai em propriedades ai vai ter um numero la ai vc vai colocar "0777" (sem aspas) dai la embaixo vai ter um negocio falando recursiva (para aplicar em todos os arquivos que ficam dentro da página) selecione isto e da OK. abre a pasta installer.app que está no ipod (a sua direita, tudo isso via winscp) encontra o arquivo installer clica nele com o botão direito do mouse dai em permissão coloca "6775" (também sem aspas) da OK. Pode fechar o winscp e desligar o SSH no bossprefs(para nao gastar bateria) agora no seu ipod (no aparelho) vá no installer >> sources >> edit >> + dai coloca a source do itouchbr (http://repo.itouchbr.com.br, quando vai adicionar la nao precisa colocar http:// pois ele ja mostra la. da concluido. ainda no installer vá em categories >>itouchbr >> 2.2.1 mobile installation clica em instal. fecha o installer, vá no bossprefs clica em power e depois em fast respring, espera ele acabar de atualizar a tela. pronto seu ipod já vai estar com o installer, mobile installation modificado, ai vc pode colocar aplicativo crackeado via iTunes. |
|
|
|
Feb 5 2009, 01:28 AM
|
|
|
Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 28 Entrou: 3-February 09 Usuário Nº: 817 |
Bom, não sei se isso ajuda, mas modifiquei o MobileInstallation de forma super simples e sem wi-fi, pelo cabo USB mesmo:
>Instalei DiskAid (na verdade já tinha ele instalado há meses pois era a forma que eu tinha de acessar o ipod via cabo USB e colocar diversos documentos para ler via APP Discover) DiskAid: http://www.digidna.net/downloads/download.....12&sys=win >Uma vez instalado, baixei o arquivo modificado do MobileInstallation que serve para as versões de firmware 2.+ MobileInstallation (upei ele pq não m lembro d onde baixei): http://www.4shared.com/file/84517751/8915e...stallation.html >Abri o DiskAid, cliquei em "Root Folder" (a outra opção que fica padrão é Media Folder), naveguei até o diretório "/System/Library/PrivateFrameworks/MobileInstallation.framework" copiei o arquivo "MobileInstallation" original para o meu pc como forma de backup, deletei o original do ipod, depois coloquei o modificado lá, fechei DiskAid e pronto. >Adicionei os .IPAs piratas direto na biblioteca do iTunes e ele sincronizou todos sem problema algum. Não precisa de WIFI e é um processo super mega simples =) |
|
|
|
Feb 5 2009, 01:47 AM
|
|
|
Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 24 Entrou: 4-February 09 Usuário Nº: 822 |
QUOTE abre a pasta installer.app que está no ipod (a sua direita, tudo isso via winscp) encontra o arquivo installer clica nele com o botão direito do mouse dai em permissão coloca "6775" (também sem aspas) da OK. não saquei... |
|
|
|
Feb 5 2009, 01:49 AM
|
|
|
Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 24 Entrou: 4-February 09 Usuário Nº: 822 |
se for pra colocar em propiedades e fazer a mesma coisa que agente fez na pasta soh q ao inves de 0777, 6775... eu FIZ mas nao apareceu nenhum installer no meu touch...
|
|
|
|
Feb 5 2009, 09:52 AM
|
|
![]() Membro Fiel ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 1,018 Entrou: 26-September 08 Usuário Nº: 114 |
vai no bossprefs >> power >> fast respring... dai aparece
|
|
|
|
Feb 5 2009, 01:54 PM
|
|
|
Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 47 Entrou: 17-December 08 Usuário Nº: 484 |
Tem q ser pelo wi-fi? n tem um geito de fze sem nao? =/
|
|
|
|
Feb 5 2009, 02:38 PM
|
|
|
Membro Fiel ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Administradores Posts: 946 Entrou: 25-November 08 De: Fortaleza Usuário Nº: 306 |
|
|
|
|
Feb 5 2009, 02:57 PM
|
|
cara ja tem um tutorial ensinando a como colocar o mobileinstallation sem wi-fi... pesquisa ai...
|
|
|
|
Feb 5 2009, 03:00 PM
|
|
|
Membro Fiel ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Administradores Posts: 946 Entrou: 25-November 08 De: Fortaleza Usuário Nº: 306 |
|
|
|
|
Feb 5 2009, 05:46 PM
|
|
|
Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 47 Entrou: 17-December 08 Usuário Nº: 484 |
Eu tava perguntando sobre o installer hehehe, n do mobile =P
|
|
|
|
Feb 5 2009, 08:48 PM
|
|
|
|
|
|
|
Feb 8 2009, 12:25 PM
|
|
|
Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 18 Entrou: 19-October 08 Usuário Nº: 167 |
Eu vou pelo Cydia instalo o Intalous mais ele não aparece no Itouch!
Estranho, mais consegui pelo metodo do Disck Aid |
|
|
|
Feb 12 2009, 05:11 PM
|
|
![]() Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 24 Entrou: 8-February 09 De: Em frente ao pc Usuário Nº: 907 |
Cra nao to conseguindo istalar o openssh, quando vo no cyndia aperto pra istalar, ele mal começa e aparece um monte de mesagem e depois aparece o bota pra retornar pro cyndia.
Alguma sugestao?? |
|
|
|
Feb 12 2009, 05:14 PM
|
|
|
Então isso pq seu wi-fi ta sem internet
|
|
|
|
Feb 12 2009, 05:17 PM
|
|
![]() Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 24 Entrou: 8-February 09 De: Em frente ao pc Usuário Nº: 907 |
Como assim?
Aki ta falando que ta com o wi-fi conectado, aparece aqueles "3 parenteses deitados". |
|
|
|
Feb 12 2009, 05:32 PM
|
|
|
Uma coisa é aparecer conectado outra coisa e o wi-fi estar concetado com a rede.
Faz seguinte: vai em ajustes > wi-fi> click na seta azulzinha da sua rede e ver se tem dns, se não tiver ta sem internet |
|
|
|
Feb 12 2009, 05:41 PM
|
|
Aparece sim,
aparede tudo menos dominio de rede e id cliente |
|
|
|
Feb 14 2009, 02:46 PM
|
|
Em, alguma resposta?
|
|
|
|
Jun 26 2009, 10:36 AM
|
|
|
Novato ![]() Grupo: Membros Posts: 1 Entrou: 25-June 09 Usuário Nº: 2,233 |
Eu fiz o Jailbreak 3.0 e estou tentando colocar o installer mais o winscp nem pede meu ip nem aceita o username nem a senha?
Me ajudem por favor!!!!! |
|
|
|
Aug 6 2010, 01:07 PM
|
|
|
Novato ![]() Grupo: Membros Posts: 1 Entrou: 6-August 10 Usuário Nº: 9,722 |
Eu usei o iPhoneBrowser v.1.9.3.0 ele pega e talz da pra navegar no iPod todinho, mas na parte q ele diz pra clickar com o botão direito e ir em propriedades e colocar akeles numeros la, ai não tem... droga God help us ! ! ! |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 3rd September 2010 - 07:54 PM |